Preso um dos principais organizadores do ataque em Kerman, no Irã
20:10 13.07.2024 (atualizado: 21:40 13.07.2024)
© AP Photo / Sare TajalliPessoas se reúnem no local de uma explosão na cidade de Kerman, cerca de 820 quilômetros a sudeste da capital Teerã. Irã, 3 de janeiro de 2024
© AP Photo / Sare Tajalli
Nos siga no
O Ministério da Inteligência iraniano prendeu Abdullah Kuweite, um dos principais organizadores do ataque terrorista cometido em janeiro na cidade iraniana de Kerman.
"Uma das maiores conquistas (do Ministério da Inteligência) recentemente foi a prisão e transferência para território iraniano de um dos principais organizadores do ataque em Kerman, Abdullah Kuweite", afirmou o comunicado publicado neste sábado (13).
No dia 3 de janeiro, explosões em Kerman durante uma marcha fúnebre que assinalava o quarto aniversário da morte do general Qasem Soleimani, chefe do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica e comandante das Forças Al-Quds, deixaram 89 mortos.
O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Daesh (autoproclamado Estado Islâmico, proibido na Rússia). De acordo com o Ministério da Inteligência iraniano, os dados obtidos através da prisão de Kuweite ajudarão a revelar outras conspirações terroristas e a prender os seus organizadores.