- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Delegação militar está na Coreia do Norte para implementar acordos alcançados por Putin, diz Kremlin

© Sputnik / Gavril GrigorovO presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo à esquerda, assistem a um concerto de gala, em Pyongyang, Coreia do Norte
O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo à esquerda, assistem a um concerto de gala, em Pyongyang, Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2024
Nos siga no
A comissão militar russa que está na Coreia do Norte tem como objetivo trabalhar na implementação de acordos assinados durante a recente visita do presidente Vladimir Putin a Pyongyang.
De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, "o trabalho está em andamento" entre os países. A delegação é chefiada pelo vice-ministro da Defesa, Aleksei Krivoruchko.

"O trabalho está em andamento, incluindo a implementação dos acordos que foram alcançados durante a recente visita oficial do presidente Putin a Pyongyang [...] e agora, de fato, os dois lados estão engajados na implementação dos acordos que foram alcançados. A viagem da nossa delegação, mencionada por você, está sendo realizada através do formato desses acordos", disse Peskov a um repórter em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).

Ainda na mesma coletiva, o porta-voz afirmou que, atualmente, Moscou quase não tem diálogo com a administração Biden.
"É praticamente inexistente", disse Peskov quando perguntado se havia um diálogo. "Comunicações situacionais, que dificilmente podem ser chamadas de diálogo", acrescentou.
Misseis Hawk, de fabricação norte-americana, dispostos em um museu em Seul, na Coreia do Sul, em 23 de dezembro de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2024
Panorama internacional
Rússia critica planos dos EUA de instalarem mísseis na Alemanha: 'Erro grave'
Peskov também fez um rápido comentário sobre a possibilidade de troca de prisioneiros envolvendo o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, acusado de espionagem.
Segundo o porta-voz, ele "deixa a questão sem resposta", uma vez que "a decisão do tribunal de considerar o caso de Gershkovich em formato fechado está relacionada ao fato de que acusações de espionagem são um assunto delicado", complementou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала