- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Banco de Crédito de Moscou entra com ação judicial contra belga Euroclear devido a ativos russos

© Sputnik / Natalia SeliverstovaStand do Banco de Crédito de Moscou no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) de 2023, em 15 de junho de 2023
Stand do Banco de Crédito de Moscou no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) de 2023, em 15 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2024
Nos siga no
O Banco de Crédito de Moscou entrou com uma ação contra o Banco Euroclear da Bélgica junto às cortes russas, em tentativa de recuperar mais de 11,4 bilhões de rublos (R$ 728 milhões) em ativos congelados, revelam documentos judiciais.
O banco de dados do Tribunal de Arbitragem de Moscou mostra que a ação foi registrada em 17 de julho. A causa da ação e outros detalhes não foram divulgados.
Segundo o serviço de imprensa do banco, "estas ações visam desbloquear ativos congelados". À Sputnik o Banco de Crédito de Moscou informou também que tais medidas são bastante comuns.
Logotipo do Fundo Monetário Internacional (FMI) na sede da organização em Washington, EUA, 5 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2024
Panorama internacional
Uso dos ativos da Rússia mina sistema monetário global, adverte FMI
A União Europeia introduziu sanções contra o Depositário Nacional de Liquidação da Rússia (NRD) em 2022.
Esta medida levou ao congelamento dos títulos e fundos dos clientes russos em várias moedas nas contas da NRD com a Euroclear e a Clearstream, assim como ao bloqueio de fundos em euros e francos em contas NRD com bancos correspondentes estrangeiros.
Bancos, empresas e indivíduos russos entraram com ações judiciais próprias contra a Euroclear por causa do congelamento de ativos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала