- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoado de Ivano-Darievka na República Popular de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares de Donetsk avançando em Mariupol
Militares de Donetsk avançando em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2024
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliram três contra-ataques de grupos de assalto do Exército ucraniano, o adversário perdeu até 170 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Krab, dois obuseiros M777 dos EUA e vários outros equipamentos militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado desta terça-feira (23), militares russos do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) derrotaram cinco brigadas ucranianas e repeliram seis contra-ataques na República Popular de Donetsk (RPD). O adversário perdeu mais de 405 soldados, três tanques, incluindo um Abrams, três veículos blindados de combate, várias peças de artilharia e três depósitos de munições de campanha.

A entidade militar destaca que as Forças Armadas da Rússia, "na sequência de ações ativas, libertaram o povoado de Ivano-Darievka na República Popular de Donetsk e tomaram posições mais vantajosas".

Por sua vez, o Exército de Kiev perdeu até 750 combatentes, um veículo de combate de sistema de foguetes Grad e um veículo blindado Kazak na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Yug (Sul).
No decorrer da luta contrabateria foram atingidos um obuseiro M198 dos EUA, duas peças de artilharia M119 e quatro peças de artilharia D-20. Além disso, foram eliminadas duas estações de guerra eletrônica Anklav-N, duas estações de guerra eletrônica AN/TPQ-50 e seis depósitos de munições de campanha.
Nas últimas 24 horas, meios russos de defesa antiaérea derrubaram 151 drones ucranianos, 15 projéteis de sistemas Himars e três bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa, acrescenta o comunicado.
Militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotaram unidades de seis brigadas do Exército ucraniano e repeliram dois contra-ataques, o adversário perdeu 490 militares, um veículo blindado de transporte M113, obuseiros M198, M119 dos EUA, L-119 de produção britânica, vários outros equipamentos e dois depósitos de munições de campanha.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 630 aviões do adversário, 278 helicópteros, 28.269 veículos aéreos não tripulados, 554 sistemas de defesa antiaérea, 16.638 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.382 lançadores múltiplos de foguetes, 12.294 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.977 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала