- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-presidente da Argentina Alberto Fernández será observador das eleições presidenciais na Venezuela

© AP Photo / Natacha PisarenkoAlberto Fernández acena ao chegar à sessão de abertura do Congresso em Buenos Aires. Argentina, 1º de março de 2023
Alberto Fernández acena ao chegar à sessão de abertura do Congresso em Buenos Aires. Argentina, 1º de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2024
Nos siga no
O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, revelou nesta terça-feira (23) que viajará para a Venezuela para ser observador nas eleições presidenciais do país, previstas para o próximo domingo (28).

"Sim [vou às eleições como observador]. Eu vou para conversar com a oposição e ouvir suas preocupações, e se eu puder corrigir algo, quero corrigir [...]. Se [o presidente Nicolás Maduro] perder, ele deve aceitar isso. Como disse o Lula, quem ganhou, ganhou, quem perdeu, perdeu. Ponto. Isso é democracia", acrescentou Fernández durante entrevista à Radio Con Vos.

Além disso, Fernández pontuou que não irá até o país "para legitimar ninguém", mas somente com o objetivo de ser observador do processo eleitoral venezuelano.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou anteriormente que conversou com Maduro e pontuou que o respeito às eleições é a única chance para a Venezuela "voltar à vida normal".
Homem agita bandeiras da Venezuela e dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2024
Panorama internacional
Entrada da Venezuela no BRICS pode representar antídoto às sanções dos EUA, diz analista
As eleições presidenciais da Venezuela vão ocorrer no dia 28 de julho, com a inscrição dos candidatos concluída em abril. No final de junho, oito dos dez candidatos à presidência da Venezuela, incluindo Maduro, assinaram um acordo de renúncia à violência como instrumento político e de reconhecimento dos resultados oficiais das próximas eleições.
Após isso, o presidente Maduro declarou que os candidatos da oposição de direita da Venezuela, Edmundo González e Enrique Márquez, que se recusaram a assinar com os demais nomes do pleito, querem organizar distúrbios e um golpe de Estado após a votação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала