- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ataca comboio de caminhões-tanque na fronteira entre Síria e Líbano, afirma imprensa

© AP Photo / Hussein MallaFumaça preta sobe de ataque aéreo israelense nos arredores de Aita al-Shaab, vila libanesa na fronteira com Israel no sul, em 13 de novembro de 2023
Fumaça preta sobe de ataque aéreo israelense nos arredores de Aita al-Shaab, vila libanesa na fronteira com Israel no sul, em 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2024
Nos siga no
Israel atacou nesta sexta-feira (2) um comboio de caminhões-tanque na fronteira entre a Síria e o Líbano, ferindo um motorista sírio, informou a AFP, citando uma fonte próxima ao movimento libanês Hezbollah.
"Três ataques israelenses tiveram como alvo um comboio de caminhões-tanque na fronteira sírio-libanesa na área de Hawsh al-Sayed Ali, resultando na lesão de um motorista sírio", disse a fonte da agência.
Moradores agitam bandeiras e levantam cartazes de Fuad Shukr, comandante sênior do Hezbollah, morto em um ataque israelense, durante manifestação em Sanaa. Iêmen, 2 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2024
Panorama internacional
Eixo de resistência prepara resposta a Israel por assassinato de líder do Hamas, diz grupo palestino
Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, autorizou negociadores israelenses a viajarem para o Cairo na noite de sábado (3) para tratativas sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza e uma troca de reféns, segundo o jornal The Times of Israel, citando a declaração do gabinete israelense.
No último sábado (27), pelo menos 30 palestinos foram mortos em um ataque israelense a uma escola que abrigava pessoas deslocadas na Faixa de Gaza, segundo autoridades de saúde palestinas.
Mais de 39 mil palestinos foram mortos por ataques israelenses no enclave desde o início da guerra, no fim do ano passado. Do lado israelense, 1,2 mil pessoas foram mortas e cerca de 250 foram feitas reféns no ataque do Hamas em 7 de outubro.
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) divulgou na última sexta-feira (26) que o número de funcionários da instituição mortos na região chegou a quase 200.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала