- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista: EUA apoiarão menos a Ucrânia em caso de guerra entre Israel e Líbano

© AP Photo / Nasser NasserUma bandeira libanesa tremula sobre a prisão de Khiam, em 16 de agosto de 2006, na cidade de Khiam, no sul do Líbano
Uma bandeira libanesa tremula sobre a prisão de Khiam, em 16 de agosto de 2006, na cidade de Khiam, no sul do Líbano - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2024
Nos siga no
O apoio dos Estados Unidos a Kiev, mesmo que o Partido Democrata ganhe as próximas eleições presidenciais, poderá diminuir ainda mais se acontecer um conflito armado em grande escala entre Israel e o movimento Hezbollah do Líbano, afirmou o major-general aposentado do Exército australiano Mick Ryan em seu artigo para a revista Foreign Affairs.

"De fato, mesmo que os democratas triunfem, a Ucrânia poderá ver o apoio dos EUA diminuir, dependendo do que acontecer em outras partes do mundo. [...] Se os conflitos no Oriente Médio se intensificarem, isso só vai drenar ainda mais os recursos e a atenção da Ucrânia, especialmente se a guerra de Israel com o Hezbollah se intensificar", escreveu Ryan.

Na sua opinião, um conflito em grande escala entre o Hezbollah e Israel exigiria quase os mesmos tipos de armas de artilharia e antiaéreas de que a Ucrânia necessita.
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2024
Panorama internacional
Israel está preparando forças para ataque prometido pelo Irã, afirma imprensa
Também se trata de munições de OTAN de calibre 155 milímetros, munições para tanques e bombas aéreas de alta precisão.
Ryan acrescentou que uma intensificação do conflito com o Irã ou o movimento xiita Ansar Allah (houthis), que controla o norte do Iêmen, poderá absorver essas reservas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала