- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e China concordam em reforçar coordenação no uso do espaço, diz MRE russo

© Foto / Tianbing Technology Co., Ltd.Foguete de carga reutilizável Tianlong-3 (TL-3) da empresa chinesa Space Pioneer
Foguete de carga reutilizável Tianlong-3 (TL-3) da empresa chinesa Space Pioneer - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2024
Nos siga no
Rússia e China concordaram em fortalecer a coordenação no uso e exploração do espaço sideral, bem como garantir a segurança de tais atividades, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Foi alcançado um acordo para reforçar a coordenação nesta área tanto bilateralmente quanto em plataformas multilaterais relevantes", disse o ministério em um comunicado publicado nesta quinta-feira (8).

O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, apertam as mãos durante o encontro à margem da cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) em Astana. Cazaquistão, 3 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2024
Panorama internacional
OTAN mira a China após tentar enfraquecer a Rússia; 'falha permitiu união entre o urso e o dragão'
A declaração acrescentou que os Ministérios das Relações Exteriores da Rússia e da China realizaram consultas em Moscou sobre questões espaciais.
Durante as consultas, foram discutidos vários tópicos nas áreas de uso e exploração do espaço sideral para propósitos pacíficos, regulamentação legal internacional e garantia da sustentabilidade e segurança de longo prazo das atividades espaciais, disse o ministério.
Momento em que Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), é a única a não aprovar a resolução de cessar-fogo na Faixa de Gaza, em 25 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2024
Panorama internacional
CSNU não adota proposta russa de evitar corrida armamentista no espaço. Qual o papel dos EUA nisso?
No dia 6 de maio deste ano, a Rússia propôs um projeto de resolução do Conselho de Segurança da ONU para reafirmar o compromisso dos países de não usar o espaço para instalar armas, e impedir o uso da força no espaço, quer do espaço em direção à Terra, quer da Terra contra objetos no espaço sideral. O documento não obteve os votos necessários e não foi adotado após a oposição da Coreia do Sul, da Eslovênia, dos EUA, da França, do Japão, de Malta e do Reino Unido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала