- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Autoridades ucranianas entenderam que a operação em Kursk fracassou, diz analista britânico

© SputnikVeículo militar blindado Tigr das Forças Armadas da Rússia perto da cidade de Izyum
Veículo militar blindado Tigr das Forças Armadas da Rússia perto da cidade de Izyum - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2024
Nos siga no
As autoridades ucranianas entenderam que a aventura das suas Forças Armadas fracassou e é hora de acabar com ela, disse o analista britânico Alexander Mercouris no seu canal no YouTube.
"As autoridades ucranianas chegaram ao entendimento que a operação na região de Kursk não obteve sucesso e é hora de acabar com ela", disse ele.

Durante os combates, as tropas russas não pararam a ofensiva em nenhuma área, pelo contrário continuam empurrando o front, observou Mercouris. Eles já tomaram medidas graças às quais o plano ucraniano foi frustrado, concluiu.

De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia desta sexta-feira (9), desde o início dos combates na direção de Kursk, o inimigo perdeu até 945 militares e 102 unidades de veículos blindados, incluindo 12 tanques.
Foto divulgada pelo Assessoria de Imprensa do governador interino da região de Kursk, mostra um edifício danificado em um bombardeio recente por tropas ucranianas em meio a um ataque transfronteiriço em território russo. - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2024
Operação militar especial russa
Especialista: Kiev não poderia ter organizado ataque a Kursk sem o coordenar com Reino Unido ou EUA
A situação na região de Kursk se agravou na manhã de 6 de agosto, quando unidades ucranianas compostas por cerca de 1.000 homens tentaram tomar uma parte do território do distrito de Sudzha.
Segundo informou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, durante uma reunião com o presidente Vladimir Putin, os militares russos impediram o avanço do Exército ucraniano em profundidade.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала