Campanha de Harris diz que Musk usa rede social X para controlar a democracia dos EUA
23:59 12.08.2024 (atualizado: 05:59 13.08.2024)
© AP Photo / Rebecca BlackwellA vice-presidente Kamala Harris em conferência em Miami Beach, Flórida, 8 de março de 2023
© AP Photo / Rebecca Blackwell
Nos siga no
A equipe da campanha presidencial da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, acusou o empresário Elon Musk, dono da rede social X, de usar a plataforma para influenciar as eleições dos EUA.
Na noite desta segunda-feira (12), Musk teve uma conversa ao vivo com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A entrevista foi feita através da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter). Mais de um milhão de usuários entraram na transmissão oficial.
"Musk já arruinou o Twitter ao permitir que discurso de ódio e desinformação inundassem a plataforma. Agora, Musk está usando sua vasta fortuna e amplo alcance para tentar controlar nossa democracia", disse a campanha de Harris em uma declaração.
O comunicado emitido pela equipe da candidata democrata também afirmou que o empresário está usando a plataforma para espalhar a "agenda descontrolada e odiosa" de Trump para milhões de pessoas e chamou Musk de "lacaio" de Trump.
Após a desistência do atual presidente Joe Biden em concorrer às eleições, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou na terça-feira (6), durante a convenção do Partido Democrata, que é oficialmente candidata às eleições presidenciais de novembro. Do lado do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump é o candidato.