- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China tem capacidade de produção de navios de guerra 200 vezes maior que os EUA, relata jornal

© AFP 2023 / ADAM WARZAWA / PAPNavios chineses Qiandaohu e Yiyang entram no porto de Gdynia, Polônia, outubro de 2015
Navios chineses Qiandaohu e Yiyang entram no porto de Gdynia, Polônia, outubro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2024
Nos siga no
A construção naval da Marinha dos EUA tem tido sua pior prestação em 25 anos, colocando os Estados Unidos atrás da China no que toca ao ritmo de produção, escreve o Fox News.
"Não vejo uma maneira rápida e fácil de sair deste problema. Lavámos muito tempo para o entender", disse ao ABC News Eric Labs, analista naval de longa data no Escritório de Orçamento do Congresso, acrescentando que a construção naval da Marinha estava agora em "um estado terrível".
Os comentários surgem quando alterações de última hora nos projetos, derrapagens de custos e uma incapacidade de recrutar e reter funcionários para construir navios têm retardado a produção, ao mesmo que os EUA enfrentam ameaças globais no mar cada vez maiores.
Em algum momento entre 2015 e 2020, a China ultrapassou os EUA no número de navios de guerra em sua frota e a diferença entre as duas marinhas tem crescido rapidamente.
Marinheiros da Marinha dos EUA de guarda no convés do porta-aviões USS George Washington em Port Klang, nos arredores de Kuala Lumpur, Malásia - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2024
Panorama internacional
Mídia: EUA vão implantar caças F-35 em porta-aviões no Japão para conter capacidades da China

O ABC News cita como exemplo o contrato com a empresa Marinette Marine Corp. como apenas um dos muitos exemplos das dificuldades da Marinha norte-americana em atender as exigências de produção. Segundo a notícia, a empresa tem contrato para construir seis fragatas de mísseis guiados, com opção de construir mais quatro, mas com sua força de trabalho atual só pode produzir um navio por ano.

O relatório ao Congresso dos EUA sobre a modernização naval chinesa publicado no final de janeiro deste ano destaca que a Marinha da China "é a maior Marinha do mundo com uma força de combate de mais de 370 embarcações, incluindo grandes navios de superfície, submarinos, navios anfíbios oceânicos, navios de guerra de minas, porta-aviões e navios auxiliares. O mesmo relatório aponta que a Marinha dos EUA possuía, em 29 de janeiro de 2024, 292 navios de guerra.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала