- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vice-ministro sérvio: Rússia é uma potência nuclear impossível de ser derrotada no campo de batalha

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensBlindado russo durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria
Blindado russo durante patrulha conjunta entre militares russos e turcos em Idlib, na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2024
Nos siga no
A maior parte da União Europeia (UE) e toda a OTAN querem que a Rússia seja derrotada, eles não estão interessados na paz, mas a Rússia é uma potência nuclear que é impossível derrotar no campo de batalha, disse o vice-primeiro-ministro sérvio Aleksandar Vulin.
"Eu quero a paz, mas a maioria da UE e toda a OTAN querem que a Rússia seja derrotada independentemente das vítimas que isso exigirá. Eles não estão interessados na paz. Mas é impossível derrotar uma potência nuclear mundial, isso se aplica aos EUA, China e Rússia. Por que, então, provocar um conflito com a maior potência nuclear do mundo para levá-la a uma situação em que serão usadas armas nucleares?", indagou Vulin.
O vice-premiê sérvio enfatizou também que a paz na Ucrânia poderia ter sido alcançada ainda nos primeiros meses de 2022 nas negociações na Turquia, mas o Ocidente não quis que isso acontecesse.
Representante da oposição ucraniana Viktor Medvedchuk em sessão do Tribunal de Apelação de Kiev. Ucrânia, 17 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2024
Panorama internacional
Movimento de opositor ucraniano apela a organizações internacionais para impedir 3ª guerra mundial
"A paz na Ucrânia poderia ter sido alcançada ainda nas negociações em Istambul, no início da operação militar especial. Mas isso não aconteceu, porque a decisão sobre a paz na Ucrânia é tomada por países e políticos que não são da Ucrânia e que querem lutar com a Rússia até o último ucraniano", explicou ele.
Em junho, o presidente russo Vladimir Putin disse que Moscou cessaria imediatamente as hostilidades e iniciaria negociações com a Ucrânia assim que Kiev retirasse suas tropas do território das novas regiões da Rússia e abandonasse oficialmente os planos para se juntar à OTAN.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала