- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e França realizam exercícios navais conjuntos no mar das Filipinas (FOTO)

© Foto / Twitter / ReproduçãoOs navios de guerra da Marinha das Filipinas BRP Gregorio del Pilar e BRP José Rizal, e o USS Gabrielle Giffords, da Marinha dos EUA, conduzem manobras táticas no disputado mar do Sul da China
Os navios de guerra da Marinha das Filipinas BRP Gregorio del Pilar e BRP José Rizal, e o USS Gabrielle Giffords, da Marinha dos EUA, conduzem manobras táticas no disputado mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2024
Nos siga no
Os dois países da OTAN conduziram uma "operação bilateral" para "melhorar nossa interoperabilidade com aliados e parceiros no Indo-Pacífico", indicou a 7ª Frota norte-americana.
As marinhas dos EUA e da França realizaram na terça-feira (13) exercícios conjuntos nas águas do mar das Filipinas, segundo uma declaração de quinta-feira (15) publicada pela 7ª Frota da Marinha dos EUA.
Os EUA e a França estão realizando exercícios conjuntos no mar das Filipinas.
Os exercícios tiveram como objetivo melhorar a interoperabilidade em prol de um "Indo-Pacífico livre e aberto".
As ações contaram com a participação do USS Dewey da Marinha dos EUA, um destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, e do FS Bretagne da Marinha francesa, uma fragata da classe Aquitaine.
Os exercícios incluíram navegação em formação, exercícios de comunicação conjunta e simulação de reabastecimento no mar.
Eles ocorrem em meio às crescentes tensões entre a China e as Filipinas sobre a soberania do vizinho mar do Sul da China.
As manobras dos dois Estados-membros da OTAN envolveram o destróier norte-americano USS Dewey (DDG-105) e a fragata multiuso francesa FS Bretagne (D655).

"A 7ª Frota dos EUA toma regularmente medidas para melhorar nossa interoperabilidade com aliados e parceiros no Indo-Pacífico, como fizemos durante a operação bilateral desta semana com nossos aliados de longa data da Marinha francesa", explicou o vice-almirante da Marinha dos EUA Fred Kacher, comandante da frota.

A declaração acrescentou que, durante o exercício, os navios realizaram manobras conjuntas, comunicações combinadas e simulação de reabastecimento no mar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала