- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump diz que pode ser 'amigável' com Irã, mas não vai permitir armas nucleares no país

© AFP 2023 / Christian MonterrosaO ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano de 2024, Donald Trump, discursa durante um comício de campanha no Centro de Convocação da Universidade Estadual da Geórgia, em Atlanta. Geórgia, 3 de agosto de 2024
O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano de 2024, Donald Trump, discursa durante um comício de campanha no Centro de Convocação da Universidade Estadual da Geórgia, em Atlanta. Geórgia, 3 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2024
Nos siga no
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15) que não pretende ser "ruim" com o Irã, mas que não permitirá que o país adquira armas nucleares. O país é um dos principais adversários de Washington no Oriente Médio, e as relações pioraram após o conflito em Gaza.
"Não estou buscando ser ruim com o Irã", disse Trump hoje. "Espero que sejamos amigáveis com o Irã, mas talvez não… Espero que sejamos amigáveis, mas eles não podem ter uma arma nuclear."
Trump acrescentou que, se o Irã conseguir desenvolver uma arma nuclear, isso mudaria o cenário geopolítico do mundo e tornaria quaisquer negociações potenciais mais desafiadoras.
A campanha de Trump confirmou recentemente que teria sido alvo de hackers iranianos que roubaram documentos sensíveis. Segundo representantes do candidato, o Irã tentaria prejudicar as chances de Trump na eleição presidencial dos EUA.
O candidato presidencial republicano, o ex-presidente Donald Trump, e o candidato republicano à vice-presidência, senador por Ohio, J. D. Vance, participam do primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, em Milwaukee. EUA, 15 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2024
Panorama internacional
EUA não são a polícia do mundo; devem parar de enviar jovens a guerras estúpidas, diz vice de Trump
De acordo com a Reuters, a declaração da campanha republicana veio logo depois que a mídia ocidental relatou ter recebido e-mails em julho de uma fonte anônima oferecendo documentos autênticos da campanha de Trump, incluindo um relatório sobre as "potenciais vulnerabilidades" de seu companheiro de chapa, J. D. Vance.
"Esses documentos foram obtidos ilegalmente de fontes estrangeiras hostis aos Estados Unidos, com a intenção de interferir na eleição de 2024 e semear o caos em todo o nosso processo democrático", disse o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, em comunicado.
Trump postou em sua rede Truth Social, no início da semana, que a Microsoft havia informado à sua campanha que "o Irã havia hackeado um de seus sites", e acrescentou que eles "só conseguiram obter informações publicamente disponíveis", sem dar mais detalhes sobre o suposto vazamento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала