- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah libera mídia de grande instalação de lançamento de mísseis (VÍDEO)

© Foto / zhzhitelDentro de uma base subterrânea
Dentro de uma base subterrânea  - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2024
Nos siga no
O movimento do Líbano publicou imagens de uma infraestrutura subterrânea em que disse ser possível ver mísseis de longo alcance e lançadores de foguetes pesados.
O movimento xiita Hezbollah divulgou na sexta-feira (16) um vídeo mostrando uma de suas instalações militares subterrâneas, chamada Emad 4, de onde mísseis podem ser lançados.
Uma instalação subterrânea revelada pelo Hezbollah neste vídeo com uma indicação de que é uma das muitas, carregada de mísseis e que se estende pelo que parece ser uma grande área. A instalação é chamada de Emad 4.
"A instalação contém mísseis de longo alcance e lançadores de foguetes pesados que podem se deslocar facilmente pelos túneis em seus veículos. Os túneis são totalmente equipados com tecnologia e necessidades logísticas", indica o vídeo do movimento libanês.
O vídeo mostra imagens de uma extensa rede de túneis largos que conectam diferentes partes da grande instalação subterrânea, permitindo o movimento suave de vários veículos, incluindo motos e caminhões. A instalação é equipada com computadores e iluminação, e os próprios lançadores de mísseis estão localizados em silos subterrâneos camuflados.
Anteriormente, o Hezbollah anunciou ter atingido sete posições e concentrações de tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área fronteiriça do norte de Israel. Em resposta, a Força Aérea israelense lançou um ataque aéreo em um prédio residencial no vilarejo de Aitaroun, no sul do Líbano, matando uma pessoa e ferindo várias outras.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала