- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: Ucrânia perde em 1 dia cerca de 2.010 militares, bombardeiro Su-24 e 3 helicópteros

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldados das Forças Armadas da Rússia disparam com lançador múltiplo de foguetes 9K55 Grad-1 na direção de Artyomovsk, na área da operação militar especial russa, foto publicada em 24 de maio de 2024
Soldados das Forças Armadas da Rússia disparam com lançador múltiplo de foguetes 9K55 Grad-1 na direção de Artyomovsk, na área da operação militar especial russa, foto publicada em 24 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2024
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição tática e destruíram um depósito de munições das forças ucranianas. O adversário perdeu até 680 combatentes, relatou neste sábado (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos combatentes, as tropas ucranianas perderam um obuseiro M198 dos EUA e duas peças de artilharia FH-70 britânicas, entre vários outros equipamentos militares, diz o comunicado.
O ministério informa também que as tropas russas eliminaram em aeródromos um bombardeiro Su-24, dois helicópteros Mi-8 e um helicóptero Mi-17 da Forças Aéreas ucranianas, bem como duas unidades de lançamento de foguetes Himars e quatro lançadores e duas estações de radar АN/MPQ-65 de um sistema de mísseis antiaéreos Patriot, entre outros equipamentos.

Militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) tomaram linhas mais vantajosas, derrotaram formações de seis brigadas ucranianas e também repeliram um contra-ataque da unidade de assalto do adversário Lut. O Exército de Kiev perdeu até 420 combatentes, um blindado de transporte M113 dos EUA, três veículos blindados de combate, um obuseiro M777 e outros equipamentos militares.

Por sua vez, unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliram nas últimas 24 horas um contra-ataque de um agrupamento de assalto ucraniano, as forças inimigas perderam mais de 150 soldados, um obuseiro M777, duas peças de artilharia D-30, duas estações de guerra eletrônica Polonez e Anklav-N, bem como um sistema de inteligência eletrônica Plastun.
Forças da Frota do Mar Negro da Rússia eliminaram duas lanchas não tripuladas ucranianas. Já a defesa antiaérea derrubou duas bombas aéreas guiadas Hammer, dez projéteis de sistema Himars e 35 drones, dez dos quais fora da zona da operação militar especial.

No último dia Rússia eliminou até 300 militares ucranianos e 31 blindados na direção de Kursk

Ministério da Defesa da Rússia relatou que unidades militares do país eliminaram nas áreas fronteiriças da região de Kursk nas últimas 24 horas até 300 combatentes ucranianos e 31 peças de veículos blindados, incluindo três tanques, um veículo blindado de infantaria, três blindados de transporte, um lançador do sistema antiaéreo Iris-T e uma estação de guerra eletrônica.
No total, durante os combates na direção de Kursk, o inimigo perdeu até 3.160 soldados, 44 tanques, 43 veículos blindados de transporte, 24 veículos de combate da infantaria, 244 veículos blindados de combate, 111 carros, cinco sistemas de mísseis antiaéreos, seis lançadores de foguetes, incluindo três Himars, 24 peças de artilharia de campanha e quatro estações de guerra eletrônica.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала