- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Atende às condições de Israel', diz Hamas sobre novo acordo de cessar-fogo proposto

© AP Photo / Abed KhaledPalestinos tentam fugir de hospital atacado pelo Exército de Israel. Cidade de Gaza, 16 de outubro de 2023
Palestinos tentam fugir de hospital atacado pelo Exército de Israel. Cidade de Gaza, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024
Nos siga no
A proposta revisada de cessar-fogo em Gaza inclui novas condições de Israel para a troca de reféns e pede a retirada de uma série de cláusulas, disse o Hamas neste domingo (18).
O gabinete do primeiro-ministro israelense disse no início do dia que Benjamin Netanyahu continuou trabalhando para avançar em um acordo sobre a Faixa de Gaza que maximizaria o número de reféns libertados, e insistiu que as Forças de Defesa de Israel (FDI) permanecessem no corredor da fronteira entre Gaza e Egito.
"Ela [a proposta] estabelece novas condições para a troca de prisioneiros e a retirada de uma série de cláusulas, o que dificulta a conclusão de um acordo de troca", disse o movimento palestino em um comunicado.
As novas demandas e condições estão sendo estabelecidas para "anular os esforços da ONU e dos mediadores e prolongar a guerra", afirmou o Hamas.
No entanto, o acordo de cessar-fogo "atende às condições de Israel", acrescentou o movimento.
Uma mulher palestina foge da área de Khan Yunis, na Faixa de Gaza, seguindo ordens de evacuação militar israelense, dizendo que suas forças logo operarão lá, em 8 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2024
Panorama internacional
Oficial à Sputnik: Hamas não se opõe às negociações com Israel, mas exige cessar-fogo total em Gaza
As negociações sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza foram realizadas em Doha na última quinta (15) e sexta-feira (16), com a participação do Catar, Egito, Estados Unidos e Israel. A liderança do Hamas recusou participar das negociações devido a falta de detalhes sobre os termos da trégua.
Uma declaração conjunta dos Estados Unidos, Catar e Egito, divulgada pelo gabinete do presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi, informou que os mediadores apresentaram a Israel e ao Hamas uma proposta de cessar-fogo que reduziria as diferenças entre as partes.
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para discutir a guerra entre Israel e o Hamas, em Tel Aviv, Israel, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2024
Panorama internacional
Hamas acusa Biden de 'ficar ganhando tempo' nas negociações de Gaza para aliviar tensões eleitorais
Segundo o comunicado, as conversações realizadas quinta e sexta-feira em Doha, foram sérias, construtivas e decorreram num ambiente positivo.
O comunicado afirma que funcionários do alto escalão dos governo do Egito, dos Estados Unidos e do Catar se reunirão em Cairo antes do final da próxima semana na esperança de chegar a um acordo nos termos propostos na próxima sexta-feira (23).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала