- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após novos ataques de Israel, Blinken vai pressionar por cessar-fogo em Gaza, diz mídia

© AP Photo / Ibraheem Al OmariO secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, acena enquanto embarca em seu avião para decolar, em Doha, Catar, 12 de junho de 2024
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, acena enquanto embarca em seu avião para decolar, em Doha, Catar, 12 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024
Nos siga no
Neste domingo (18), ataques israelenses mataram 19 pessoas em Gaza, incluindo seis crianças, disseram autoridades de Saúde palestinas, antes da visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à região para tentar levar adiante as negociações de cessar-fogo.
De acordo com a Reuters, um ataque aéreo do Exército israelense que destruiu lançadores de foguetes usados para atingir Israel da cidade de Khan Yunis, também eliminou 20 combatentes palestinos e atingiu uma casa com civis na cidade central de Deir Al-Balah, segundo afirmaram autoridades de Saúde locais à apuração.
Esforços diplomáticos para interromper o conflito Israel-Hamas e garantir um acordo para devolver reféns mantidos em Gaza se intensificaram nos últimos dias. As negociações mediadas pelos EUA, Egito e Catar devem continuar esta semana no Cairo, após uma reunião de dois dias em Doha na semana passada.
Esta é a décima viagem de Blinken à região desde o início da guerra, dias após os Estados Unidos apresentarem propostas de mediação para evitar uma escalada ainda maior no conflito após a promessa do Irã de retaliação pelo assassinato do líder do Hamas Ismail Haniya em Teerã no dia 31 de julho.
De acordo com a apuração, o gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse em uma declaração no sábado (17) que havia "otimismo cauteloso" de que um acordo poderia ser alcançado e autoridades dos EUA também se mostraram confiantes, ao mesmo tempo que alertaram que ainda havia trabalho a ser feito.
Soldado israelense aguarda a visita de autoridades dos EUA perto da cidade costeira de Ashkelon. Israel, 30 de outubro de 2012 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2024
Panorama internacional
EUA alertam que Irã enfrentará consequências 'cataclísmicas' se atacar Israel
No entanto, o Hamas afirmou que os comentários otimistas dos EUA eram "enganosos" e acusou Netanyahu de impor novas condições em uma tentativa de "explodir" a negociação.
Na última sexta-feira (16), os militares israelenses ordenaram a evacuação de áreas ao norte de Khan Yunis e a leste de Deir Al-Balah, onde centenas de milhares de pessoas deslocadas pelos combates estavam se abrigando em condições terríveis. Dez meses após o início da guerra, os palestinos em Gaza vivem sob o desespero de encontrar um lugar que possam chamar de "seguro".
O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários disse que as ordens de sexta-feira, que incluíam outras áreas de enclave fora das zonas humanitárias, reduziram o tamanho da "área humanitária" designada como segura pelas forças israelenses para cerca de 11% da área total da Faixa de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала