- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército ucraniano se depara com consequências inesperadas de seu ataque à área de Kursk, diz mídia

© AP Photo / LibkosMilitares ucranianos ajudam a evacuar um soldado ferido na linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, 30 de agosto de 2023
Militares ucranianos ajudam a evacuar um soldado ferido na linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia estão tentando parar o avanço da Rússia na área de Pokrovsk, na República Popular de Donetsk, e na região de Kursk simultaneamente, o que causa descontentamento no Exército ucraniano, escreve o jornal The Guardian.
O artigo nota que, embora alguns soldados ucranianos estejam satisfeitos com o ataque à região de Kursk, também há quem duvide de sua conveniência.
Assim, um deles admitiu que essa operação dispersa as tropas ucranianas, tão necessárias em outro setor da linha de frente, e considerou que o Exército ucraniano deve proteger o que tem.

"Quase duas semanas após sua incursão surpresa na Rússia, a Ucrânia se vê lutando para encontrar um equilíbrio entre tomar território do outro lado da fronteira em Kursk e perdê-lo no coração da frente oriental, no centro da [região de] Donetsk", indica o artigo.

De Mavic a Lancet: como os militares russos se treinam a pilotar drones - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2024
Operação militar especial russa
MD russo mostra fuga de tripulação de blindado ucraniano destruído na região de Kursk (VÍDEO)
Segundo a pesquisadora sênior do Centro da Análise da Política Europeia, Anna Shelest, entrevistada pelo The Guardian, a Rússia não moveu forças suficientes do flanco oriental como a Ucrânia esperava.
No dia 6 de agosto, as tropas ucranianas lançaram um ataque à região de Kursk, na Rússia, tomando uma série de assentamentos. A ação marcou a agressão mais significativa da Ucrânia contra a Rússia desde fevereiro de 2022.
Comentando o ataque, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia havia realizado outra provocação em larga escala, atirando indiscriminadamente em alvos civis. O inimigo receberá uma resposta adequada nas regiões fronteiriças da Rússia, acrescentou Putin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала