- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em Kiev, Modi pede a Zelensky que Ucrânia 'sente-se para conversar' com a Rússia

© AP PhotoO primeiro-ministro indiano Narendra Modi, à esquerda, fala com Vladimir Zelensky em Kiev, Ucrânia, 23 de agosto de 2024
O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, à esquerda, fala com Vladimir Zelensky em Kiev, Ucrânia, 23 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2024
Nos siga no
O premiê indiano Narendra Modi pediu a Vladimir Zelensky que se sentasse para conversar com Moscou a fim de acabar com o conflito.
O primeiro-ministro se ofereceu para agir como amigo para ajudar a trazer a paz enquanto os dois líderes se encontravam em Kiev nesta sexta-feira (23), relata a Reuters.

"O caminho para a resolução só pode ser encontrado por meio do diálogo e da diplomacia. E devemos nos mover nessa direção sem perder tempo. Ambos os lados devem se sentar juntos para encontrar uma saída para essa crise", disse Modi.

A primeira visita de um primeiro-ministro indiano na história moderna da Ucrânia ocorre em um momento volátil no conflito, com Moscou fazendo ganhos no leste ucraniano enquanto Kiev pressiona um ataque transfronteiriço.
Um militar russo das unidades de assalto dos 20º Guardas e 25º Exércitos de Armas Combinadas participa de treinamento de combate em local não revelado durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, Rússia, 17 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2024
Panorama internacional
Exército russo avança na Ucrânia apesar do ataque ucraniano à região de Kursk, analisa mídia dos EUA
Modi, cuja visita a Moscou no mês passado foi criticada por Kiev, disse que foi à Ucrânia com uma mensagem de paz, e pediu um diálogo entre os países o mais rápido possível.

"Quero assegurar-lhe que a Índia está pronta para desempenhar um papel ativo em quaisquer esforços em direção à paz. Se eu puder desempenhar qualquer papel nisso pessoalmente, farei isso, quero assegurar-lhe como amigo", afirmou o premiê.

O líder ucraniano disse em seus comentários que "a questão do fim da guerra e uma paz justa são a prioridade". No entanto, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou na segunda-feira (19) que as negociações estavam fora de questão depois que a Ucrânia lançou seu ataque terrorista na região de Kursk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала