- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

ONU suspende atividades humanitárias em Gaza devido a outra ordem de evacuação

© AP Photo / Hassan EslaiahFuncionários das Nações Unidas e do Crescente Vermelho preparam ajuda para distribuição aos palestinos no ponto da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês)
Funcionários das Nações Unidas e do Crescente Vermelho preparam ajuda para distribuição aos palestinos no ponto da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2024
Nos siga no
A Organização das Nações Unidas (ONU) precisou suspender suas atividades humanitárias na Faixa de Gaza após o governo de Israel emitir uma nova ordem de evacuação no território. O conflito que aflige a população de Gaza já deixou mais de 40 mil mortos, segundo dados das autoridades locais.
A nova ordem de evacuação emitida por Tel Aviv foi dirigida principalmente à área de Deir al-Balah. Tais ordens são geralmente transmitidas antes que as forças israelenses lancem ataques.
De acordo com um alto funcionário da ONU, que falou a vários meios de comunicação internacionais sob condição de anonimato, é "impossível" que as agências humanitárias da organização realizem o seu trabalho devido à agressão israelense.

"Nesta manhã falei com o meu conselheiro de segurança na área e perguntei: 'Há atividades nesta manhã?'. E ele disse: 'Não, impossível'", comentou a fonte.

"Isso se deve às ordens de evacuação de ontem, que afetam a área de Deir al-Balah, para onde realocamos a maior parte do nosso pessoal e das nossas atividades após a ordem de evacuação de Rafah há alguns meses", explicou.
"A nível prático, não podemos funcionar", disse a fonte, que lamenta que a guerra continue enquanto "as pessoas precisam de nós".
Combatentes do Hezbollah levantam a bandeira do grupo e entoam gritos de guerra enquanto assistem ao cortejo fúnebre do combatente Bilal Nemr Rmeiti, morto por bombardeios israelenses, em 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2024
Panorama internacional
Reação aos EUA e a Israel no Oriente Médio: ocupação de Gaza fortaleceu luta do Eixo da Resistência?
Há poucos dias, o principal responsável humanitário da ONU na Faixa de Gaza, Muhannad Hadi, disse que as forças israelenses "estão forçando as famílias a fugir novamente, muitas vezes sob fogo cruzado e com os poucos pertences que podem transportar consigo em direção a regiões cada vez mais pequenas, superlotadas e inseguras".
Segundo ele, as sucessivas ordens de evacuação de Israel aos palestinos em toda a Faixa de Gaza acabaram deslocando cerca de 90% dos 2,3 milhões de habitantes desde o início da guerra, em outubro do ano passado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала