- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia diz que EUA 'jogaram o bom senso fora' e podem encarar problemas por ação de Kiev em Kursk

© Ministério da Defesa da RússiaNeste vídeo de distribuição divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, um veículo militar ucraniano destruído por militares da 810ª brigada de infantaria naval da Frota Russa do Mar Negro é visto em uma estrada na região de Kursk, Rússia, 20 de agosto de 2024
Neste vídeo de distribuição divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, um veículo militar ucraniano destruído por militares da 810ª brigada de infantaria naval da Frota Russa do Mar Negro é visto em uma estrada na região de Kursk, Rússia, 20 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2024
Nos siga no
O envolvimento dos Estados Unidos na incursão em andamento da Ucrânia na região de Kursk, no oeste da Rússia, é "um fato óbvio", disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, nesta terça-feira (27).
O curso de escalada de Washington está se tornando cada vez mais provocativo, disse o diplomata, acrescentando que a impressão é que as autoridades norte-americanas "acreditam que têm permissão para fazer qualquer coisa".

"A impressão é que os colegas [dos EUA] jogaram fora os resquícios do bom senso e acreditam que tudo lhes é permitido. Abordagens semelhantes são seguidas por sua clientela em Kiev. As consequências podem ser muito mais severas do que o que eles já estão vivenciando. Eles sabem onde e em quais áreas estamos respondendo em termos práticos", afirmou Ryabkov a repórteres.

A Rússia já divulgou que armamento ocidental, incluindo tanques britânicos e sistemas de foguetes dos EUA, foi usado pela Ucrânia em Kursk. Kiev confirmou o uso de mísseis Himars dos EUA para destruir pontes na região.
Soldados russos da unidade de forças especiais Rys (Lynx) do Corpo Expedicionário de Assalto Voluntário Russo são vistos em uma posição durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em um local não revelado, Rússia, 15 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2024
Operação militar especial russa
Moscou informa sobre uso de foguetes ocidentais em Kursk; forças russas detonam 2 sistemas Himars
O The New York Times informou que os Estados Unidos e o Reino Unido forneceram à Ucrânia imagens de satélite e outras informações sobre a região de Kursk nos dias seguintes ao ataque ucraniano.
O jornal disse que a inteligência tinha como objetivo ajudar a Ucrânia a rastrear melhor os reforços russos que poderiam atacá-los.
Washington diz que não foi informado sobre os planos ucranianos antes de sua incursão em Kursk em 6 de agosto. Os Estados Unidos também disseram que não tomaram parte na operação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала