- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Harris amplia liderança contra Trump em nova pesquisa de opinião nos EUA

© AP Photo / Charles Rex ArbogastKamala Harris (E) e Donald Trump (D), que concorrem às eleições para a Presidência dos EUA em 2024
Kamala Harris (E) e Donald Trump (D), que concorrem às eleições para a Presidência dos EUA em 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2024
Nos siga no
A democrata Kamala Harris assumiu maior vantagem total contra seu oponente republicano, mas ainda perde nos estados que foram indecisos em 2020.
A democrata Kamala Harris lidera o republicano Donald Trump por 45% a 41%, indica uma pesquisa da agência britânica Reuters e da empresa de pesquisa de opinião pública francesa Ipsos publicada na quinta-feira (29).
A vantagem de quatro pontos percentuais (p. p.) entre os eleitores registrados foi maior do que a vantagem de um ponto que Harris tinha sobre o ex-presidente Trump (2017–2021) em uma pesquisa Reuters/Ipsos do final de julho. A nova pesquisa, feita entre 20 de agosto e terça-feira (27), e com uma margem de erro de dois p. p., mostrou que Harris ganhou apoio entre as mulheres e os hispânicos.
Harris liderou Trump por 49% a 36%, ou 13 p. p. entre hispânicos. A candidata democrata tinha vantagem de 9 p. p. entre as mulheres e de 6 p. p. entre os hispânicos em quatro pesquisas Reuters/Ipsos realizadas em julho.
Trump, por sua vez, liderou entre os eleitores brancos e homens, ambos com margens semelhantes às de julho, embora sua liderança entre os eleitores sem diploma universitário tenha diminuído para 7 p. p. na última pesquisa, contra 14 p. p. em julho.
A sinalização para o próximo debate presidencial é vista no centro de arquivos de mídia perto do campus da CNN Techwood em Atlanta, 25 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2024
Panorama internacional
Mídia: campanhas de Harris e Trump disputam por regra de microfones no debate de 10 de setembro
Nos sete estados onde a eleição de 2020 foi mais acirrada — Wisconsin, Pensilvânia, Geórgia, Arizona, Carolina do Norte, Michigan e Nevada —, Trump também tinha vantagem de 45% a 43% sobre Harris entre os eleitores registrados na pesquisa.
O período da última análise coincidiu parcialmente com a Convenção Nacional Democrata, que aconteceu de 19 de agosto até a última quinta-feira (22) em Chicago, onde Harris aceitou formalmente a indicação de seu partido, o que pode ter aumentado sua popularidade entre os eleitores.
O candidato independente Robert F. Kennedy Jr., que suspendeu sua campanha na sexta-feira (23), enquanto a pesquisa ainda estava sendo realizada, contou com o apoio de 6% dos eleitores na pesquisa.
A análise foi feita em âmbito nacional e reuniu respostas de 4.253 adultos americanos, incluindo 3.562 eleitores registrados.
Após o atual presidente Joe Biden ter desistido de sua campanha em 21 de julho, Kamala Harris ganhou terreno contra Donald Trump nas pesquisas nacionais e nos estados indecisos. No entanto, é o Colégio Eleitoral, composto por 538 votantes especiais de 50 estados nos EUA, que determina com seus votos cada presidente em eleições presidenciais, sendo a próxima a ser realizada em novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала