- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Robert Kennedy Jr. suspende campanha e apoia Donald Trump

© AP Photo / Hans PenninkO candidato democrata à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do 35º presidente John F. Kennedy
O candidato democrata à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do 35º presidente John F. Kennedy - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2024
Nos siga no
O candidato independente à presidência dos Estados Unidos Robert Kennedy Jr. anunciou que vai interromper sua participação na corrida eleitoral e declarou apoio ao republicano Donald Trump. O apoio de Trump pela construção da paz na Ucrânia, por meio de um diálogo com Vladimir Putin, foi um dos principais motivos citados por Kennedy Jr.

"O presidente [Donald] Trump disse que retomará as negociações com o presidente [Vladimir] Putin e encerrará a guerra da noite para o dia quando se tornar presidente. Isso, por si só, justifica meu apoio à sua campanha", disse em seu discurso.

Após receber a notícia do apoio, o candidato republicano Donald Trump agradeceu a Kennedy Jr. "Acabamos de receber um apoio muito bom de RFK Jr. Quero agradecer a Bobby. Foi muito bom", disse Trump durante um comício em Las Vegas.
Segundo o candidato independente, sua campanha não está totalmente encerrada, mas apenas suspensa em cerca de dez estados-chave onde ele poderia prejudicar as chances de vitória de Trump.
Com cerca de 5% dos votos, pesquisas apontam que a maioria dos eleitores de Kennedy Jr. votariam em Donald Trump, candidato do Partido Republicano, como segunda opção.
O presidente Joe Biden ouve o discurso da vice-presidente Kamala Harris no Rose Garden da Casa Branca em Washington, 13 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2024
Panorama internacional
Por decisão 'tardia', sucessor de Biden precisará de esforço brutal para vencer Trump, diz analista
Em sua fala aos cidadãos estadunidenses, Kennedy Jr. ainda criticou o Partido Democrata, pelo qual concorre Kamala Harris, sucessora do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

"Éramos o partido dos trabalhadores, da transparência e do meio ambiente", lamentou. "Hoje nos tornamos o partido da guerra, da censura, da corrupção, do agronegócio, das big techs e dos ricos."

Mais cedo, Joe Biden disse em uma declaração que os EUA anunciariam em breve um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia, que inclui mísseis de defesa aérea, equipamento antidrone e mísseis e munições antiblindagem.
Biden disse que conversou com Vladimir Zelensky para reafirmar o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала