- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Defesa de Israel identificam 40 lançamentos cruzando do Líbano para território israelense

© AP Photo / Leo CorreaO sistema de defesa aérea israelense Cúpula de Ferro dispara para interceptar um ataque do Líbano sobre a região da Galileia, visto das Colinas de Golã anexadas por Israel, em 4 de agosto de 2024
O sistema de defesa aérea israelense Cúpula de Ferro dispara para interceptar um ataque do Líbano sobre a região da Galileia, visto das Colinas de Golã anexadas por Israel, em 4 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam nesta sexta-feira (30) que identificaram cerca de 40 lançamentos do Líbano para a região da Galileia Ocidental, no norte de Israel, alguns dos quais foram interceptados.

"Após as sirenes soarem entre 22h26 a 23h02 na área da Galileia Ocidental, aproximadamente 40 lançamentos foram identificados cruzando do Líbano para o território israelense. Alguns dos lançamentos foram interceptados, e uma série de quedas de projéteis foi identificada na área, sem feridos. A artilharia das FDI atingiu as fontes de fogo", diz a nota.

Sul de Beirute, Líbano, combatentes do Hezbollah carregam o caixão de seu camarada, Qassim Ibrahim Abu-Taam, que foi morto ao longo da fronteira sul do Líbano com Israel, em 6 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2024
Panorama internacional
Ataque do Hezbollah não dá a Israel motivo para lançar grande guerra contra Líbano, diz especialista
Mais cedo, a Força Aérea Israelense disse ter atingido vários lançadores do movimento xiita libanês Hezbollah no sul do Líbano.
No domingo (25), Israel e o Hezbollah trocaram tiros de foguetes. O Hezbollah disse que havia disparado mais de 320 foguetes e dezenas de drones em direção a Israel em retaliação ao assassinato do comandante sênior Fuad Shukr, em Beirute, em julho.
A situação na fronteira entre Israel e o Líbano piorou após o início das operações militares israelenses na Faixa de Gaza em outubro de 2023. As FDI e o Hezbollah têm realizado ataques repetidamente às posições um do outro em áreas ao longo da fronteira.
As FDl e os combatentes do Hezbollah realizam ataques quase diariamente em áreas ao longo da fronteira.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала