- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev envia mercenários da Polônia, Romênia, Alemanha para região de Carcóvia, diz governador

© Roman PilipeyUm membro ucraniano da 45ª Brigada de Artilharia caminha ao lado do Archer Howitzer, 1º de janeiro de 2024
Um membro ucraniano da 45ª Brigada de Artilharia caminha ao lado do Archer Howitzer, 1º de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2024
Nos siga no
Mercenários da Polônia, Romênia, Alemanha e países de língua francesa estão operando na parte da região de Carcóvia controlada por Kiev, disse o chefe da administração russa da região, Vitaly Ganchev, à Sputnik.
"Ultimamente, temos ouvido de civis que aparecerem muitos falando francês, sejam franceses nativos, sejam de outros países de língua francesa que participam [...] há poloneses aqui, há romenos, há alemães, há mercenários negros", disse o interlocutor da agência.
Ele também observou que os mercenários estrangeiros não entram em contato com a população local devido à falta de conhecimento do idioma local. Seus contatos com os habitantes locais ocorrem durante "roubos, estupros e sequestros".

"Não podemos citar o número exato, só podemos afirmar que estão presentes lá, que continuam suas ações ilegais até hoje", acrescentou o chefe da administração.

Uma vista mostra os restos do míssil de longo alcance ATACMS de fabricação norte-americana disparado pela Ucrânia e abatido pelos sistemas de defesa aérea russos em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, perto de Lugansk, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2024
Panorama internacional
Mísseis de longo alcance para Ucrânia serão ineficientes sem tropa terrestre robusta, diz analista
Recentemente, Ganchev informou que dois mercenários da França e um dinamarquês de 40 anos suspeitos de crimes de guerra foram identificados na região de Carcóvia.
Ele destacou que as agências de aplicação da lei vão identificar sua localização e entregar os materiais para a investigação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала