- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força Aérea Israelense ataca cerca de 10 lançadores do Hezbollah no Líbano, dizem FDI

© Foto / Forças de Defesa de IsraelMilitares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2024
Nos siga no
A Força Aérea Israelense atingiu cerca de dez lançadores, bem como postos de observação do movimento Hezbollah no sul do Líbano.
É o que disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta segunda-feira (2).

"Há pouco tempo, as FDI atingiram aproximadamente dez lançadores do Hezbollah que representavam uma ameaça aos cidadãos de Israel nas áreas de Zibqin e Chihine, no sul do Líbano. Além disso, postos de observação do Hezbollah na área de Houla, no sul do Líbano, foram atingidos", disseram as forças israelenses em declaração no Telegram.

De acordo com as FDI, durante o ataque, alguns lançadores abriram fogo na direção de Israel, mas alguns projéteis foram interceptados, enquanto outros caíram em áreas abertas sem causar danos.
O sistema de defesa aérea israelense Cúpula de Ferro dispara para interceptar um ataque do Líbano sobre a região da Galileia, visto das Colinas de Golã anexadas por Israel, em 4 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2024
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel identificam 40 lançamentos cruzando do Líbano para território israelense
A situação na fronteira entre Israel e Líbano piorou após o início das operações militares israelenses na Faixa de Gaza em outubro de 2023. As FDI e o Hezbollah têm realizado ataques às posições um do outro em áreas ao longo da fronteira.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала