- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA sancionam empresas e contratos vinculados ao projeto russo de gás natural liquefeito

© Sputnik / Maksim BlinovUsina de gás natural liquefeito (GNL), Yamal LNG
Usina de gás natural liquefeito (GNL), Yamal LNG - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2024
Nos siga no
A União Europeia (UE) impôs sanções ao setor de energia das empresas indianas e aos navios supostamente ligados ao projeto russo Arctic LNG 2, localizado na Sibéria Ocidental. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (5) pelo Departamento do Tesouro.
Washington tomou medidas contra duas empresas sediadas na Índia, Gotik Shipping Co. e Plio Energy Cargo Shipping OPC Private Limited, devido a uma suposta ligação com o projeto Arctic LNG 2, na Rússia, informou a entidade.
Além disso, as novas sanções afetam os navios com bandeira de Palaos, chamados New Energy e Mulan, devido aos seus vínculos com as empresas sancionadas. O Arctic LNG 2, da empresa russa Novatek, é um projeto de produção de gás natural liquefeito (GNL), que conta também com a participação de empresas da China, França e Japão.
Em 2023, foi lançada a primeira fase de produção. O Arctic LNG 2 é o terceiro projeto de GNL da Rússia e vai aumentar a produção em 19,8 milhões de toneladas por ano (MTPA) de GNL e até 1,6 MTPA de condensado de gás estável.
Equipamento em campo de petróleo e gás é testado por funcionário em Salmanovskoye (Utrenneye), Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2024
Panorama internacional
Por que plano dos EUA de sabotar projeto russo de exploração de gás no Ártico é fadado ao fracasso?

Métodos injustos de concorrência

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou repetidamente que as restrições ocidentais contra a Rússia violam os princípios da Organização Mundial do Comércio (OMC) e são métodos injustos de concorrência.
Em setembro de 2022, os gasodutos Nord Stream que transportavam gás natural da Rússia para a Europa foram destruídos por "agressores desconhecidos", cujas suspeitas apontam para norte-americanos e noruegueses que agiram sob as ordens da equipe do presidente Joe Biden, segundo o jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer, Seymour Hersh.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала