Ex-agente da CIA revela plano dos EUA para evitar destruição da Ucrânia antes das eleições
© Sputnik / Sergei BobylevSoldado da equipe de uma peça de artilharia autopropulsada Msta-S do 20º Exército Combinado da Guarda condecorado com a Ordem da Bandeira Vermelha do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste).
© Sputnik / Sergei Bobylev
Nos siga no
O plano da atual administração dos EUA é evitar que a Ucrânia seja derrotada antes das eleições presidenciais de 5 de novembro, disse o ex-analista da CIA Larry Johnson em entrevista ao canal de YouTube Dialogue Works.
“Os EUA estão tentando salvar a Ucrânia da derrota até 5 de novembro, porque os democratas não precisam de outra derrota militar total", disse o especialista.
Ele observou que é exatamente por isso que em Washington estão pensando em permitir que o Exército ucraniano use armas de longo alcance no território russo. A liderança dos Estados Unidos está pronta para escalar apenas para permanecer no poder, acredita Johnson.
As eleições presidenciais dos EUA serão realizadas em 5 de novembro. O Partido Democrata será representado pela atual vice-presidente Kamala Harris e o Partido Republicano pelo ex-chefe da Casa Branca Donald Trump.