- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministério Público venezuelano diz que vai emitir mandado de prisão contra Javier Milei (VÍDEO)

© AP Photo / Natacha PisarenkoO presidente da Argentina, Javier Milei, canta o hino nacional enquanto se dirige ao Congresso para apresentar o orçamento de 2025. Buenos Aires, 15 de setembro de 2024
O presidente da Argentina, Javier Milei, canta o hino nacional enquanto se dirige ao Congresso para apresentar o orçamento de 2025. Buenos Aires, 15 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2024
Nos siga no
O Ministério Público venezuelano emitirá um mandado de prisão contra o presidente argentino, Javier Milei, e dois funcionários de seu governo, pela apreensão do avião da Empresa de Transporte Aerocargo del Sur (Emtrasur), subsidiária da empresa aérea estatal Conviasa.
É o que disse nesta quarta-feira (18) o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.

"Este Ministério Público anuncia a nomeação de dois procuradores especializados no assunto, que estão conduzindo os procedimentos pertinentes ao caso e tramitando o mandado de prisão contra os seguintes cidadãos: Javier Milei, presidente da Argentina; Karina Milei, secretária-geral da Presidência; e Patricia Bullrich, ministra da Segurança Nacional, uma zombaria para o sistema de Justiça argentino", disse Saab.

O procurador indicou que a Argentina cometeu um crime contra o Estado venezuelano, "pelo que esta nação caribenha exercerá a sua defesa e imporá sanções penais aos envolvidos na apreensão das suas aeronaves".
Yván Gil, chanceler da Venezuela - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2024
Panorama internacional
Venezuela agradece à Rússia por condenar a apreensão do avião de Maduro
Nesse sentido, explicou que "os ligados ao caso do avião cometeram o crime de roubo qualificado".

Sobre a apreensão do avião da Venezuela

No início do mês, o Departamento de Justiça dos EUA confirmou a apreensão da aeronave e informou que o procedimento foi realizado com base em violações de sanções e leis de controle de exportação.
A Venezuela descreveu o confisco do avião como um ato de pirataria e acusou Washington de usar o seu poder econômico e militar para "assustar e pressionar" países como a República Dominicana, "para servirem como cúmplices nos seus atos criminosos".
Além disso, alertou que se reserva o direito de tomar qualquer ação judicial para reparar esse dano contra a nação sul-americana.
A Venezuela considerou que a medida faz parte de uma escalada de ações contra o governo reeleito em 28 de julho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала