- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA não conseguiram introduzir sanções que fossem eficazes contra Rússia, reconhece congressista

© Sputnik / Maksim BogodvidUma estação de bombeamento de petróleo da empresa Tatneft na região de Almetievsk, no Tartarstão
Uma estação de bombeamento de petróleo da empresa Tatneft na região de Almetievsk, no Tartarstão - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2024
Nos siga no
Washington, durante a administração do presidente Joe Biden, não conseguiu introduzir quaisquer sanções que fossem eficazes contra a Rússia, reconheceu Darrell Issa, membro da Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara dos Representantes.
"Nos últimos três anos e meio não impusemos quaisquer sanções eficazes, porque as sanções mais eficazes não são o sistema de transferências financeiras SWIFT, mas o petróleo, que precisamos parar", declarou o político americano em uma audiência no Congresso dos EUA.
De acordo com o congressista, as restrições ao fornecimento de recursos energéticos russos para o mercado mundial são o único tipo de sanções que funciona contra Moscou, mas as autoridades dos EUA não foram capazes de lidar com essa tarefa.

"A Rússia está sob sanções, mas aumentou as exportações [de petróleo] novamente até o volume máximo de sua produção."

Bandeiras da Rússia e dos EUA, exibidas antes de cúpula entre Vladimir Putin e Joe Biden, presidentes da Rússia e dos EUA, respetivamente, na ponte Mont Blanc em Genebra, Suíça - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2024
Panorama internacional
Importações pelos EUA da Rússia sobem para US$ 295,3 mi em julho após atingir mínimo de 28 anos
A Rússia tem repetidamente declarado que o país vai lidar com a pressão das sanções que o Ocidente começou a aplicar à Rússia há alguns anos e continua aumentando. Moscou observou que o Ocidente não tem coragem de admitir o fracasso das sanções contra a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала