- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pedidos de mais armas apontam para situação desesperada do regime ucraniano, diz coronel dos EUA

© Sputnik / Mikhail VoskresenskySituação em Debaltsevo
Situação em Debaltsevo - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2024
Nos siga no
Os pedidos de Vladimir Zelensky para novos fornecimentos de armas apontam para a sua situação desesperada, declarou o coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Departamento de Defesa, Douglas Macgregor, em entrevista ao canal de YouTube Daniel Davis / Deep Dive.
"Ele não tem mais proteção. A única coisa que ele pode fazer é implorar por fornecimento de armas. […] Este é provavelmente o seu último suspiro", observou ele.
Segundo o coronel, Zelensky está tentando criar uma ilusão de que seu regime ainda está vivo. Macgregor acrescentou que mesmo as armas de longo alcance não mudarão a situação para as Forças Armadas da Ucrânia.

"Ele sabe que, quando as eleições [nos EUA] terminarem, não haverá mais nada, simplesmente não temos recursos", concluiu o militar aposentado.

Funcionária de indústria metalúrgica move um projétil de artilharia M795, de 155 mm, durante o processo de produção na fábrica de munições do Exército em Scranton, Pensilvânia. EUA, 13 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2024
Panorama internacional
Ajuda militar dos EUA à Ucrânia é dificultada pelo esgotamento de estoques de armas, revela mídia
Os militares russos estão avançando ativamente em Donbass. De acordo com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergei Shoigu, durante o mês de agosto e na primeira semana de setembro as tropas russas conseguiram libertar quase 1.000 quilômetros quadrados de território. O adversário está perdendo até dois mil soldados entre mortos e feridos por dia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала