- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sergei Lavrov chega a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em reunião com estudantes, ouvintes e professores da Academia de Administração do presidente de Belarus, em 25 de junho de 2024
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em reunião com estudantes, ouvintes e professores da Academia de Administração do presidente de Belarus, em 25 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2024
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chegou a Nova York, onde participará da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Antes da viagem, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que a agenda do ministro estaria "muito ocupada". A expectativa é de que, além de reuniões bilaterais e negociações em formatos multilaterais, incluindo a Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), BRICS, G20 e outros, Lavrov fale na tribuna da Assembleia Geral da ONU no sábado (28). Também está prevista uma tradicional reunião com o secretário-geral da ONU, António Guterres.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia observou que a atual sessão da Assembleia Geral da ONU "será realizada em um contexto de crescente tensão global".
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a sessão de abertura da Cúpula do Futuro, no Salão da Assembleia Geral da sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Nova York, Estados Unidos, 22 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2024
Panorama internacional
Na ONU, Lula dá 'puxão de orelha' em líderes e puxa sardinha para COP30 no Brasil, notam analistas
Como o ministério descreveu anteriormente, um dos fatores determinantes na situação internacional continua a ser a crise em torno da Ucrânia, que o Ocidente usa como um "aríete" contra a Rússia.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, informou que a principal tarefa da delegação russa será "restaurar e fortalecer o papel da ONU como garantia da segurança regional e global, defendendo os objetivos e princípios da Carta da ONU em sua totalidade, aumentando a coordenação com a maioria mundial, promovendo a iniciativa de construção de uma arquitetura de segurança eurasiana, contrariando as intenções neocoloniais dos ocidentais".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала