- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge fábrica ucraniana de produção de motores de turbina a gás para aviões de combate

© Sputnik / Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensLançamento de combate de um míssil do sistema de mísseis tático-operacional Iskander para destruir hangares com equipamento militar e munições das Forças Armadas ucranianas durante a operação militar especial
Lançamento de combate de um míssil do sistema de mísseis tático-operacional Iskander para destruir hangares com equipamento militar e munições das Forças Armadas ucranianas durante a operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2024
Nos siga no
Aviação e artilharia da Rússia, bem como unidades de drones, atingiram fábrica ucraniana de manutenção de motores de turbina a gás para aviões de combate do Exército ucraniano, informou nesta terça-feira (24) o Ministério da Defesa russo.
Detalha-se que foi atingida uma fábrica do complexo-militar industrial da Ucrânia, onde era efetuada a produção e manutenção de motores de turbina a gás para aeronaves de combate da Ucrânia, bem como a infraestrutura de aeródromo militar, duas instalações de produção e um ponto de montagem de drones, observa o comunicado.

As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas e eliminaram uma estação de guerra eletrônica, quatro depósitos de munições, uma peça de artilharia autopropulsada Krab e dois obuseiros FH-70 britânicos do Exército ucraniano. Além disso, o adversário perdeu até 810 militares.

Já o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) do último dia repeliu dez contra-ataques das forças ucranianas. O Exército de Kiev perdeu até 555 militares, um blindado de transporte M113, um veículo de combate blindado Kirpi de produção turca e várias outras peças de artilharia.
O ministério relata também que o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. A Ucrânia perdeu na área até 420 soldados, um veículo blindado Kazak, um obuseiro americano M198, uma peça de artilharia L-119 britânica e muitos outros equipamentos militares.
Unidades ucranianas perderam até 130 soldados em uma unidade de artilharia autopropulsada polonesa Krab na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste).
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia dois mísseis antirradar Harm, três foguetes Himars de produção dos EUA, bem como 63 drones de asa fixa.

Situação em Kursk

Unidades do Exército russo eliminaram no último dia nas áreas fronteiriças da região de Kursk mais de 360 militares ucranianos, 13 veículos blindados e três estações de guerra eletrônica. Além disso, quatro soldados foram capturados, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Desde o início de combates na região de Kursk, o adversário perdeu mais de 16.700 soldados, 127 tanques, 61 veículos de combate de infantaria, 95 veículos blindados de transporte, 809 veículos de combate blindados, 508 carros, 136 peças de artilharia, 31 sistema de lançamento múltiplo de foguetes, 35 estações de guerra eletrônica entre outros equipamentos militares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала