- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

População ucraniana está cansada do conflito e cada vez mais disposta a pôr fim a ele, diz mídia

© AP Photo / LibkosSoldado ucraniano descansa em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldado ucraniano descansa em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2024
Nos siga no
O povo ucraniano está cansado das hostilidades, quando não se vê nenhuma possibilidade de vitória, e deseja cada vez mais acabar de qualquer modo com o conflito, segundo o jornal The Washington Post.
No contexto do cansaço da população, o jornal também sublinha o fato de que, quanto mais esgotada estão as pessoas no país, pior é a situação dos militares ucranianos na linha de frente, já que muitos deles dependem "de doações de civis para a compra dos equipamentos necessários".

"Após cerca de dois anos e meio de conflito, com poucas perspectivas de uma vitória completa no horizonte e uma série de reveses no campo de batalha nos últimos meses, as pessoas estão chegando ao seu limite", diz o artigo.

Embora as autoridades ucranianas declarem que o povo ucraniano não quer conversas com a Rússia, o jornal admite que "pesquisas de opinião indicam um aumento do número de pessoas dispostas a fazer compromissos difíceis" para pôr fim ao conflito armado.
Embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, fala durante um encontro do Consleho de Segurança da ONU, em 18 de abril de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2024
Operação militar especial russa
Representante russo na ONU avança condição para acabar com operação militar na Ucrânia
Além disso, até 57% dos cidadãos ucranianos estão prontos para fazer concessões territoriais a Moscou, particularmente as regiões que já viraram parte da Rússia e a Crimeia.
Moscou lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. O presidente russo Vladimir Putin disse que seu objetivo é "proteger as pessoas que foram submetidas a abuso e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".
De acordo com ele, a Rússia vem tentando há 30 anos chegar a um acordo com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre os princípios de segurança na Europa, mas, em resposta, tem enfrentado mentiras cínicas ou tentativas de pressão e chantagem, enquanto, nesse meio tempo, apesar dos protestos de Moscou, a aliança tem se expandido constantemente e se aproximado das fronteiras da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала