- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques israelenses deixam mais de 100 pessoas mortas no Líbano, diz Ministério da Saúde libanês

© AP Photo / Leo CorreaMoradores olham para casa atingida por foguete disparado do Líbano, perto de Safed, norte de Israel, 25 de setembro de 2024
Moradores olham para casa atingida por foguete disparado do Líbano, perto de Safed, norte de Israel, 25 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2024
Nos siga no
Pelo menos 105 pessoas foram mortas no Líbano neste domingo (29) como resultado de ataques israelenses no território do país.
É o que informou a Reuters, citando o Ministério da Saúde libanês.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram mais cedo terem atingido dezenas de alvos do movimento xiita libanês Hezbollah em todo o Líbano desde o meio-dia deste domingo, incluindo locais de armazenamento de armas e a infraestrutura do movimento.
Local do assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, nos subúrbios ao sul de Beirute, 29 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2024
Panorama internacional
Simultaneamente, Israel realiza bombardeio aéreo no Iêmen e segue com ataques contra o Líbano

Israel em ataques simultâneos

Desde a última segunda-feira (23), as FDI seguem atacando vários pontos do Oriente Médio, tendo como foco o Líbano, Cisjordânia e os seus movimentos.
No sábado (28), as FDI anunciaram que eliminaram o secretário-geral do movimento xiita libanês Hassan Nasrallah em um ataque aéreo contra a sede da organização em Beirute. Esta informação foi posteriormente confirmada pelo movimento libanês.
Além do mais, a agência iraniana Mehr informou que na sequência do ataque israelense dessa sexta (27) foi morto Abbas Nilforushan, o comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала