- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oriente Médio: número de mortos após ataque israelense no Iêmen sobe para 6, e 57 ficam feridos

© AP Photo / Marinha indiana via APAo fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen, em janeiro de 2024
Ao fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen, em janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Nos siga no
O número de pessoas que morreram devido aos ataques de Israel contra a cidade de Al Hudayda, localizada no oeste do Iêmen, subiu para seis, informou nesta segunda-feira (30) o canal de televisão iemenita Al Masirah. Os bombardeios ocorreram por conta da atuação dos houthis na região, que desde a guerra em Gaza tem atacado navios israelenses.
Já o balanço de feridos, segundo a emissora, chegou a 57, com muitas pessoas em estado grave. No último domingo (29), caças israelenses realizaram vários ataques contra depósitos de combustível em dois portos e contra duas usinas de energia na província de Al Hudayda.
Os bombardeios foram uma resposta a vários ataques com mísseis dos houthis, movimento que controla o noroeste do Iêmen, contra a cidade israelense de Tel Aviv.
Local do assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, nos subúrbios ao sul de Beirute, 29 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2024
Panorama internacional
Simultaneamente, Israel realiza bombardeio aéreo no Iêmen e segue com ataques contra o Líbano
As tensões no Oriente Médio estão cada vez maiores devido às hostilidades entre Israel e o Hezbollah, além dos contínuos bombardeios do país judeu em várias áreas do Líbano, que desde 16 de setembro já resultaram em mais de mil mortes e deixaram milhares de feridos e deslocados, segundo dados oficiais libaneses.
Por conta da guerra promovida contra o Hamas na Faixa de Gaza, os ataques israelenses na região já provocaram mais de 41 mil mortes, e não há perspectivas de um cessar-fogo.
Para reagir às hostilidades contra a população palestina, os houthis também passaram a atacar navios ligados a Israel e outros países que apoiam Tel Aviv no conflito, como Estados Unidos e Reino Unido, na região do mar Vermelho, uma das principais rotas comerciais do mundo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала