- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam povoados de Vishnevoe e Krutoi Yar, relata MD

© Sputnik / Sergei BobylevTropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024.
Tropas aerotransportadas russas durante treinamento de medicina tática em zona de operação militar especial da Rússia, foto publicada em 27 de agosto de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2024
Nos siga no
As Forças Armadas russas libertaram os povoados de Vishnevoe na região de Carcóvia e de Krutoi Yar na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (1º).
Em particular, o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliu nove contra-ataques ucranianos no último dia.
Kiev perdeu até 635 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA e três veículos de combate blindados, segundo o ministério.

Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Sever (Norte), as forças ucranianas perderam até 95 militares, dois blindados e três outros veículos, além de um depósito de campo de munições.

Militares russos do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas mais vantajosas, repeliram um ataque e destruíram um depósito de munição, com as perdas inimigas atingindo até 900 efetivos, de acordo com o relatório.
Em 22 de setembro de 2022, um grupo de prisioneiros de guerra russos deixa um avião militar russo depois de serem liberados. - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2024
Operação militar especial russa
ONU confirma tortura de prisioneiros de guerra russos na Ucrânia
As unidades ucranianas perderam ainda até 125 militares, um tanque, um veículo de combate de infantaria e uma peça de artilharia autopropulsada polonesa Krab na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste).
O agrupamento Zapad (Oeste) infligiu uma derrota a numerosos efetivos e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia.
As perdas do inimigo neste setor totalizaram 410 militares, cinco veículos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado pelos Estados Unidos, um obuseiro FH-70 de 155 mm fabricado pelo Reino Unido, dois obuseiros D-30 de 122 mm, dois canhões M119 de 105 mm fabricados pelos Estados Unidos.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa abateu três mísseis tático-operacionais ATACMS, três foguetes Himars e 31 drones ucranianos em 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério militar também relata que as Forças Armadas russas repeliram duas tentativas ucranianas de violar a fronteira na região de Kursk. A Ucrânia perdeu 25 soldados, dois foram feitos prisioneiros.
No total, durante todo o tempo de combates na região de Kursk, o Exército ucraniano perdeu mais de 19.250 efetivos e 135 tanques, de acordo com o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала