- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas da Ucrânia dispararam 6 projéteis da OTAN contra distrito em Donetsk

© AP Photo / Vadim GhirdaMunição pendurada em galho de árvore durante exercício em uma área controlada pela Operação das Forças Conjuntas na região de Donetsk, em 10 de fevereiro de 2022
Munição pendurada em galho de árvore durante exercício em uma área controlada pela Operação das Forças Conjuntas na região de Donetsk, em 10 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024
Nos siga no
As forças ucranianas dispararam seis projéteis de 155 milímetros fornecidos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) contra o distrito de Petrovsky, informou a representação da República Popular de Donetsk (RPD) no Centro Conjunto de Controle e Coordenação sobre Questões Relacionadas a Crimes de Guerra da Ucrânia.

"Foi registrado um ataque por parte das formações armadas da Ucrânia com seis projéteis de 155 milímetros", diz a mensagem, publicada no Telegram.

A artilharia de 155 milímetros é utilizada pelos países da aliança militar e é fornecida à Ucrânia pelos Estados Unidos. O equipamento é usado frequentemente para bombardear cidades das repúblicas de Donetsk e Lugansk.
Além disso, as forças ucranianas receberam obuseiros autopropulsados alemães PzH 2000, poloneses Krab e franceses CAESAR, que utilizam projéteis desse calibre.
Vladimir Zelensky sorri para a câmera antes de encontro com o ex-presidente e candidato republicano nos Estados Unidos Donald Trump. Nova York, 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024
Operação militar especial russa
Pires na mão e sucessivas derrotas: está na hora de Zelensky encarar a realidade sobre a Ucrânia?

Derrota ucraniana em Ugledar

Nesta quarta-feira (2), o analista britânico Alexander Mercouris disse que as Forças Armadas da Ucrânia sofreram uma grande derrota em Ugledar após ignorar todas as premissas da sua inevitável expulsão dessa cidade pelas tropas russas.
"Acho que a decisão do Exército ucraniano de se consolidar em Ugledar foi um grande erro. Quando eles deixaram Maryinka em dezembro de 2023 […], deveria ter sido óbvio para eles que a situação em Ugledar estava se tornando cada vez mais perigosa. E quando, na primavera deste ano, eles perderam Novomikhailovka, deveria ter ficado claro de novo ao comando ucraniano que a queda em Ugledar seria apenas uma questão de tempo", observou.
Além disso, uma publicação do jornal Financial Times revelou que até os militares ucranianos que estão na linha de frente, temendo um conflito eterno, se expressam a favor de conversações com a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала