- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia abre centro de recrutamento de voluntários para se juntarem às Forças Armadas da Ucrânia

© AP Photo / Czarek SokolowskiVoluntários participam de treinamento básico com o exército polonês em Nowogrod. Polônia, 20 de junho de 2024
Voluntários participam de treinamento básico com o exército polonês em Nowogrod. Polônia, 20 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou a abertura do primeiro centro de recrutamento de voluntários para se juntar às Forças Armadas ucranianas na cidade polonesa de Lublin.
Na quarta-feira (2), o ministro da Defesa polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, disse que Varsóvia não conseguiu formar a chamada Legião Ucraniana devido à falta de pessoas dispostas a servir nela.

"A Legião Ucraniana começou a recrutar voluntários – cidadãos ucranianos – em Lublin, Polônia! O primeiro centro de recrutamento foi aberto no consulado ucraniano em Lublin […] uma comissão médica militar está operando no local. Os voluntários serão treinados em um campo de treinamento fornecido pelo lado polonês. A Ucrânia fornece uniformes e logística, a Polônia fornece armas e equipamentos", disse o Ministério da Defesa polonês na quinta-feira (3).

A agência de notícias polonesa IAR informou que, após a assinatura do contrato, os voluntários passarão por 35 dias treinando no país europeu e, depois, continuarão o treinamento nas bases da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em outras localidades do continente.
Em julho, o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, e Vladimir Zelensky assinaram um pacto de cooperação em segurança de dez anos em Varsóvia, que previa a criação de uma unidade militar voluntária, chamada Legião Ucraniana.
Militares ucranianos durante manobras no polígono de Yavorov, região de Lvov, Ucrânia  - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2024
Operação militar especial russa
Mobilizados ucranianos com doenças são enviados à Polônia para treinamento, diz ex-militar
As missões diplomáticas de Kiev foram encarregadas de recrutar ucranianos que viviam na Europa, enquanto a Polônia concordou em formar, equipar e treinar recrutas em seu território.
Autoridades russas enfatizaram repetidamente que nenhuma quantidade de apoio militar ocidental ao regime ucraniano alterará o curso da operação militar especial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала