- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornalista: Rússia avança como um 'rolo compressor' através do território controlado pela Ucrânia

© SputnikMilitares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul efetuam disparo com arma de artilharia durante treinamento de combate na zona de operações especiais, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 31 de março de 2024
Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul efetuam disparo com arma de artilharia durante treinamento de combate na zona de operações especiais, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2024
Nos siga no
Moscou está avançando agora em seu ritmo mais rápido em mais de dois anos, segundo observadores – o resultado do compromisso da Rússia com sua guerra de atrito e as perdas ucranianas sofridas recentemente durante sua operação malsucedida na região de Kursk.
Rússia continua avançando constantemente através do território controlado pela Ucrânia, enquanto os EUA focam sua atenção no Oriente Médio, observa a jornalista independente Sarah Bils.
Nesta quinta-feira (3), as autoridades russas relataram sobre a tomada da cidade de Ugledar na República Popular de Donetsk (RPD), depois que os militares ucranianos afirmaram que estavam se retirando da cidade após uma semana de intensos combates.
Situada a uma altitude de 187 metros, Ugledar é um elo estratégico entre as frentes sul e leste do conflito e um centro crucial de suprimentos.

"O interessante sobre Ugledar é [...] que não há nada atrás de Ugledar. Não há fortificações atrás de Ugledar", observou Bils. "Então o que as tropas [russas] podem fazer é avançar para o oeste e depois vir do sul e atingir Kurakhovo, que não está fortificado no lado sul. Então, supostamente os ucranianos provavelmente terão que recuar novamente, e isso será de Kurakhovo."

Um tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2024
Operação militar especial russa
Kiev está pronta para sacrificar últimos tanques ocidentais na região de Kursk, diz mídia
A Rússia está avançando agora com o ritmo mais rápido em mais de dois anos, segundo observadores, isso é o resultado do compromisso de Moscou com a guerra de atrito e as perdas ucranianas sofridas na região de Kursk.
"[A região de] Kursk foi um esforço fracassado onde perderam quase 20.000 soldados ucranianos", destacou Bils. "A Rússia está se movendo como um rolo compressor pelo oeste e aquelas tropas que foram para o norte [na região de Kursk] não estão voltando, elas estão mortas", acrescentou a analista. "Então está ficando pior."
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала