- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China e Coreia do Norte comemoram 75 anos de relações diplomáticas com promessas de cooperação

© Foto / Twitter / ReproduçãoMinistra das Relações Exteriores norte-coreana, Choe Son Hui, com o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Sun Weidong
Ministra das Relações Exteriores norte-coreana, Choe Son Hui, com o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Sun Weidong - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2024
Nos siga no
Os líderes da China e da Coreia do Norte trocaram promessas de cooperação bilateral aprimorada neste domingo (6) durante a comemoração do 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, informou a Televisão Central da China.

"Na nova era e no novo ambiente, aproveitando o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas como uma oportunidade, a China está disposta a trabalhar com a RPDC [República Popular Democrática da Coreia] para fortalecer a comunicação e a coordenação estratégica, aprofundar os intercâmbios amistosos, a cooperação e continuar a escrever um novo capítulo para a amizade China-Coreia do Norte", disse Xi Jinping em um telegrama de felicitações ao líder norte-coreano Kim Jong-un.

O líder chinês observou que atribui grande importância ao desenvolvimento das relações entre a China e a Coreia do Norte.
Kim Jong-un enviou "saudações calorosas" a Xi Jinping e ao povo chinês em nome do Partido dos Trabalhadores da Coreia e do governo.

"A herança e o desenvolvimento contínuos da amizade Coreia-China, que tem uma longa história e excelentes tradições, estão em consonância com os interesses fundamentais de ambos os nossos países", disse Kim Jong-un no telegrama.

Em primeiro plano, o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, conversam durante a visita do chefe de Estado da Rússia à Coreia do Norte, em 19 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024
Panorama internacional
EUA querem usar Coreia do Norte para causar atrito nas relações entre Rússia e China, diz analista
Maior parceiro comercial da Coreia do Norte, Pequim apoiou Pyongyang durante a Guerra da Coreia, de 1950 a 1953.
Ele acrescentou que o partido e o governo da RPDC farão esforços adicionais para fortalecer e desenvolver as relações de amizade entre os dois países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала