- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Contra Boulos, estou com qualquer um', diz Bolsonaro ao votar no Rio de Janeiro

© SputnikEm ordem, Alexandre Ramagem, Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, todos políticos do PL, posam após voto do ex-presidente no Rio de Janeiro em 6 de outubro de 2024
Em ordem, Alexandre Ramagem, Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, todos políticos do PL, posam após voto do ex-presidente no Rio de Janeiro em 6 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2024
Nos siga no
Especiais
Após votar em sua zona eleitoral, na Vila Militar no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro comentou a acirrada disputa eleitoral de São Paulo. Apesar de se dizer sentido pelo vazamento de informações da campanha de Pablo Marçal, o ex-presidente disse que dará apoio no segundo turno em uma possível corrida contra o candidato psolista, Guilherme Boulos.
O ex-presidente compareceu às urnas às 9h20 da manhã de doming (6), depois de acompanhar seu candidato a prefeito na cidade, Alexandre Ramagem (PL), em seu voto na Barra da Tijuca. Dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL) e Carlos Bolsonaro, candidato a um sétimo mandato vereador no Rio de Janeiro também pelo PL.
Em fala a repórteres após votar, Jair Bolsonaro comentou as disputas municipais.
No Rio de Janeiro, o opositor Eduardo Paes (PSD) caminha para ter uma vitória no primeiro turno, segundo as pesquisas eleitorais. Ainda assim, Bolsonaro avaliou a rápida subida de Ramagem nos últimos dias como uma vitória.
O então juiz federal Sergio Moro; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso; a professora da Universidade de Yale Susan Rose-Ackerman; e o então procurador federal Deltan Dallagnol participam de palestra no Centro Universitário de Brasília (Ceub), em 10 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2024
Notícias do Brasil
Além de destruir empregos, Lava Jato foi prejudicial para soft power brasileiro, apontam analistas
Em outras cidades, como Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), onde candidatos alinhados ideologicamente com o ex-presidente podem se eleger, a situação também foi avaliada como uma vitória por Bolsonaro.
Já em São Paulo, a corrida está especialmente acirrada devido à divisão de votos entre Pablo Marçal (PTRB) e Ricardo Nunes (MDB), sendo este último o candidato do ex-presidente na capital paulista.
Com o eleitorado conservador dividido, é provável que Guilherme Boulos (Psol) avance para um segundo turno contra um dos dois.
"Contra Boulos estou com qualquer um", comentou Bolsonaro.
Durante sua fala, o ex-presidente se mostrou triste com atitudes de Marçal. Segundo Bolsonaro, ele e Marçal se encontraram sozinhos por uma hora para discutir o apoio do político, mas nada foi acertado entre os dois.
Logo após a reunião, no entanto, o Estadão noticiou que ele havia dado seu apoio político a Marçal, segundo informações confidenciais. Bolsonaro avaliou o furo a um vazamento advindo do próprio Marçal.

"Ele [Marçal] é extremamente inteligente, mas falei que tem que segurar um pouquinho. Precisa de moderação. Ele gosta de polêmica, de fazer vídeo pra corte."

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала