- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques israelenses atingem área central de Beirute, no Líbano, matando cerca de 18 pessoas

© AP Photo / Hassan AmmarBombeiros apagam incêndio em prédio atingido por um ataque aéreo israelense em Bir Hassan, em Beirute. Líbano, 1º de outubro de 2024
Bombeiros apagam incêndio em prédio atingido por um ataque aéreo israelense em Bir Hassan, em Beirute. Líbano, 1º de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2024
Nos siga no
O número de mortos nos ataques israelenses realizados, nesta quinta-feira (10), na área de Ras al-Nabaa, no centro de Beirute, aumentou para 18 pessoas, e outras 92 ficaram feridas.
É o que informou o Ministério da Saúde do Líbano.
Mais cedo, testemunhas oculares disseram à Sputnik que aviões israelenses haviam atingido Ras al-Nabaa e que dois prédios residenciais de vários andares ficaram severamente danificados. As operações de busca e resgate continuavam no local.
Chamas se formam após ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2024
Panorama internacional
Israel atinge centro de serviços de resgate no assentamento de Daraiya, no sul do Líbano
"De acordo com dados atualizados, como resultado dos ataques inimigos em Beirute, o número de mortos aumentou para 18 pessoas, e 92 ficaram feridas", disse o ministério em um comunicado.

Operação

Desde 1º de outubro, Israel vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do Hezbollah no sul do Líbano, enquanto continua os ataques aéreos. Apesar das perdas, o grupo libanês vem lutando contra as tropas israelenses no solo e lançando foguetes através da fronteira. Israel diz que seu principal objetivo é criar condições para o retorno de 60 mil moradores que fugiram dos bombardeios no norte.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала