- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-conselheiro do Pentágono explica por que o front ucraniano está se desmoronando

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis antiaéreos Tor em posição de combate na direção de Avdeevka da operação militar especial
Sistema de mísseis antiaéreos Tor em posição de combate na direção de Avdeevka da operação militar especial  - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2024
Nos siga no
As tropas russas, tendo libertado a cidade de Ugledar, aceleraram o colapso do front na Ucrânia, disse o coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Pentágono, Douglas Macgregor, em entrevista ao canal de YouTube Daniel Davis / Deep Dive.
"Olhem para as operações russas em Ugledar e perto de Carcóvia – toda a frente ucraniana está se desmoronando", observou o coronel.
Segundo Macgregor, não há muitos obstáculos para o Exército russo atravessar o rio Dniepre e avançar na direção de Kiev. Ao mesmo tempo, o analista observou que muitos países na Europa Oriental não querem ser envolvidos em uma guerra com a Rússia, por isso deixam de apoiar o regime de Kiev.
"O resultado já está predeterminado. A Ucrânia perdeu", resumiu o militar aposentado.
Um militar russo do Grupo de Forças Zapad (Oeste) participa de um treinamento de drone FPV no setor Kupyansk da linha de frente em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, 18 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2024
Operação militar especial russa
Exército ucraniano está enfrentando 'escassez colossal' de drones, diz mídia
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a libertação de Ugledar em 3 de outubro. Esta cidade era o último grande reduto das tropas ucranianas na direção sul de Donetsk. Agora, a Rússia poderá avançar para Velikaya Novoselka, na fronteira com a região de Zaporozhie, e Kurakhovo, onde o adversário tem montadas fortes linhas de defesa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала