Furacão Milton provoca mortes e devastação no estado norte-americano da Flórida (VÍDEOS)

© AP Photo / Julio CortezFuracão Milton passa pelo estado norte-americano da Flórida, deixando mores e destruição. Outubro de 2024.
Furacão Milton passa pelo estado norte-americano da Flórida, deixando mores e destruição. Outubro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2024
Nos siga no
O furacão Milton tocou a terra na Flórida, Estados Unidos, nesta quarta-feira (9), como tempestade de categoria 3, e ventos de 193 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, deixando mortos e destruição por onde passou.
Autoridades do condado de St. Lucie, na Flórida, EUA, confirmaram nesta quarta-feira (9) que várias pessoas morreram em uma comunidade de idosos, após a passagem de Milton.

"Temos dezenas de casas no condado de St. Lucie que sofreram danos, alguns catastróficos", disse o porta-voz do condado, Erick Gill, citado pela emissora WPTV, acrescentando que não está claro quantas pessoas faleceram.

Mais de 1 milhão de pessoas estão sem energia. Um alerta de inundação repentina foi emitido para quase 2 milhões de pessoas.
Milton caiu para a categoria 2 um pouco mais de uma hora depois de tocar o solo, com ventos de 177 km/h.
A previsão é de que o furacão atravesse o centro da Flórida até esta quinta-feira (10) de manhã, no horário local, pelas cidades de Lakeland, Kissimmee, Orlando e Cape Canaveral.
Antes do furacão tocar em solo norte-americano, o presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento alertando a população sobre a aproximação do furacão Milton, classificado como a "tempestade do século".
O furacão Milton se intensificou rapidamente, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do golfo do México. Chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.
Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала