- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler húngaro explica como a OTAN poderia ter evitado o conflito na Ucrânia

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores e Comércio Exterior da Hungria, Peter Szijjarto
O ministro das Relações Exteriores e Comércio Exterior da Hungria, Peter Szijjarto - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2024
Nos siga no
O atual impasse entre a Rússia e o Ocidente poderia ter sido evitado se a OTAN e os EUA tivessem se envolvido em negociações sérias sobre a demanda de garantias de segurança por parte de Moscou, argumentou o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto.
Em dezembro de 2021, dois meses antes da Rússia lançar sua operação militar na Ucrânia, ela apresentou uma lista de propostas de segurança para a OTAN e os EUA, insistindo que o bloco retirasse sua infraestrutura militar para as fronteiras de 1997.
O ponto-chave do documento era parar a expansão da OTAN, particularmente em relação à Ucrânia, que há muito tempo buscava se juntar ao bloco militar. No entanto, o bloco rejeitou a proposta, citando sua "política de portas abertas" para novos membros.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky durante conferência de imprensa com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, antes de reunião dos ministros da Defesa da OTAN, na sede da aliança militar. Bruxelas, Bélgica, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2024
Operação militar especial russa
Analista dos EUA explica por que o 'plano de vitória' de Zelensky está dissociado da realidade
Em uma entrevista à RIA Novosti neste sábado (12), o chefe da diplomacia húngara sugeriu que os termos russos poderiam ter servido como base para evitar o conflito na Ucrânia.

"Eu me lembro daqueles tempos. Acho que o que estava faltando era uma discussão séria [...]. Acredito que se alguém tem um problema [...] e depois deve ser discutido. E essas discussões não ocorreram, infelizmente", disse o diplomata.

Szijjarto reconheceu que qualquer debate sobre o que poderia ter acontecido é agora irrelevante, mas enfatizou que desejava "que esses diálogos tivessem ocorrido. Porque se tivessem acontecido, talvez não estivéssemos na situação que estamos agora".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала