- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge infraestrutura de energia que sustentava o complexo militar-industrial na Ucrânia

© Sputnik / Andrei KotzDivisa do Batalhão Independente de Tanques da 20ª Divisão Motorizada de Guarda.
Divisa do Batalhão Independente de Tanques da 20ª Divisão Motorizada de Guarda. - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2024
Nos siga no
As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram no último dia sete contra-ataques da Ucrânia, o adversário perdeu até 490 militares, um obuseiro D-20 e um canhão Rapira, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Aviação, artilharia e unidades de drones da Rússia atingiram a infraestrutura de energia ucraniana que abastecia o complexo militar-industrial da Ucrânia, informa a Defesa russa, além disso, foram atingidos o contingente e o equipamento militar ucraniano em 146 áreas.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de seis brigadas ucranianas, tendo repelido dois contra-ataques. O Exército de Kiev perdeu até 465 militares, um obuseiro M114, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, um canhão L-119 de produção britânica e três depósitos de munições.
Vladimir Zelensky durante coletiva de imprensa em Kiev. Ucrânia, 25 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2024
Panorama internacional
Zelensky está mais aberto a negociações devido ao enfraquecimento da posição da Ucrânia, nota mídia
Segundo detalha o comunicado, unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) destruíram seis depósitos de munições das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 640 soldados, um veículo de combate de infantaria, uma peça autopropulsada de artilharia Archer de produção sueca e um obuseiro M777, foram destruídos também seis depósitos de munições.
Por sua vez, os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 11 projéteis de sistemas Himars fabricados pelos EUA e 125 drones de asa fixa.
O Exército russo repeliu em um dia cinco contra-ataques das forças ucranianas perto de Lyubimovka, Tolsty Lug e Novoivanovka, na região de Kursk, o adversário perdeu até 60 militares.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam na região de Kursk mais de 400 combatentes, 18 veículos blindados, incluindo seis tanques, e sete soldados ucranianos foram capturados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia. Desde o início dos combates na direção de Kursk as perdas de Kiev ultrapassaram 22,3 mil combatentes.
As forças ucranianas perderam até 140 soldados, 11 carros e um depósito de munições na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), diz o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала