- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Esse território está perdido': major do Exército ucraniano conta o que aconteceu na área de Ugledar

© Ministério da Defesa da RússiaNeste vídeo de distribuição divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, um veículo militar ucraniano destruído por militares da 810ª brigada de infantaria naval da Frota Russa do Mar Negro é visto em uma estrada na região de Kursk, Rússia, 20 de agosto de 2024
Neste vídeo de distribuição divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, um veículo militar ucraniano destruído por militares da 810ª brigada de infantaria naval da Frota Russa do Mar Negro é visto em uma estrada na região de Kursk, Rússia, 20 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2024
Nos siga no
O comando de operações de combate de Ugledar na Ucrânia transformou-se no comando de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), disse o major aposentado das Forças Armadas da Ucrânia Igor Lapin em uma entrevista com o ex-deputado do Parlamento ucraniano Borislav Bereza.
"Olhando para o mapa de operações de combate na perspectiva de um comandante de batalhão, posso dizer que a direção de Ugledar já pode ser francamente chamada de Pokrovsk, porque Ugledar é para esquecer. Esse território está perdido", notou ele.

Segundo o major ucraniano, a libertação de Ugledar permite que os militares russos enviem um grande número de tropas e equipamentos do sul para Krasnoarmeisk.

Tiro real contra alvos das Forças Armadas Ucranianas durante a libertação de Vugledar. Foi a última cidade na direção de Yuzhnodonetsk que permaneceu sob o controle de Kiev  - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2024
Operação militar especial russa
Soldados russos contam como conseguiram libertar a cidade de Ugledar
Lapin também acrescentou que o Exército ucraniano não tem unidades suficientes para fazer frente à força adversária.
Anteriormente, o comandante da 72ª brigada ucraniana, Aleksandr Okhrimenko, disse à mídia do país que os militares do Exército da Ucrânia abandonaram feridos quando se retiravam da cidade de Ugledar.
Além disso, de acordo com o comandante, o Exército ucraniano não teria forças e meios suficientes para continuar mantendo Ugledar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала