Mídia revela por que UE está investindo na produção de armas na Ucrânia

© AP Photo / Matt RourkeFuncionária de indústria metalúrgica move um projétil de artilharia M795, de 155 mm, durante o processo de produção na fábrica de munições do Exército em Scranton, Pensilvânia. EUA, 13 de abril de 2023
Funcionária de indústria metalúrgica move um projétil de artilharia M795, de 155 mm, durante o processo de produção na fábrica de munições do Exército em Scranton, Pensilvânia. EUA, 13 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2024
Nos siga no
A União Europeia está investindo na produção de armas na Ucrânia porque suas próprias fábricas não conseguem dar resposta às necessidades de armamento de Kiev, segundo o The Washington Post, que cita um diplomata europeu.
O artigo admite que as indústrias militares da Europa e dos Estados Unidos não permitem satisfazer a demanda de armas do conflito ucraniano, porque estavam sempre orientadas para "um cenário internacional com menos conflitos".

"Penso que há uma percepção de que a Europa não é capaz de produzir as armas de que a Ucrânia precisa e que a forma mais fácil é os ucranianos fazerem-no eles próprios", disse ao jornal um diplomata europeu, sob condição de anonimato.

A própria publicação salienta que, mesmo com a injeção de dinheiro europeu, o setor da defesa ucraniano está muito atrás da Rússia em termos de volumes de produção.
Militares da Ucrânia carregam um caminhão com caixas enquanto mísseis FIM-92 Stinger (dianteiros) fabricados nos EUA e um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS) são empilhados após serem enviados para o aeroporto Boryspil em Kiev, 13 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024
Panorama internacional
Mídia: Ucrânia abre caminho para estoques de armas enquanto OTAN enfrenta 'lacunas importantes'
A Rússia, por sua vez, disse repetidamente que o fornecimento de armas à Ucrânia impede o alcance de um acordo de paz e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nas hostilidades.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que os Estados Unidos e a OTAN estão diretamente envolvidos no conflito, não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal militar ucraniano no território do Reino Unido, Alemanha, Itália e outros países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала